Case de Sucesso – Jorginho Mello

Carreira Política

Jorginho Mello iniciou cedo na política e aos 19 anos foi eleito o vereador mais jovem do Brasil, em Herval d’Oeste.

Foi eleito deputado estadual para os mandatos: 1995 a 1998; 1999 a 2002; 2003 a 2006 e 2007 a 2010 exerceu funções importantes e de destaque na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, assumindo o cargo de Presidente da ALESC no período 2009 a 2010 e de Primeiro Vice Presidente de 2010 a 2011. Além disso, presidiu diversas Comissões naquela Casa Legislativa nos seus quatro mandatos.

Usuário da solução desde 2008, Jorginho Mello, em 2011 assumiu o mandato de Deputado Federal para a 54ª Legislatura e atuou em diversas Comissões na Câmara Federal. Já em seu primeiro ano como deputado federal, ainda no PSDB, foi eleito o segundo parlamentar mais atuante do Congresso Nacional, segundo o Núcleo de Estudos do Congresso, do Rio de Janeiro.

Foram avaliados deputados federais e senadores, aferindo como eles se posicionam com palavras e votos em relação a questões vitais em tramitação nas duas casas legislativas.

Jorginho Mello teve participação importante na Câmara Federal durante 2011 na aprovação de dois projetos de grande relevância, o Programa Nacional de Ensino Técnico – PRONATEC e as alterações do Supersimples, sendo relator na Comissão de Constituição e Justiça. No ranking alcançou a nota 9,3.

– É uma honra ser eleito o segundo deputado federal mais atuante da Câmara. Ainda mais por uma revista respeitada como é a VEJA. Com certeza posso afirmar que isso é fruto de muito trabalho e dedicação. É com este presente maravilhoso que encerro 2011. Chave de ouro, com certeza – afirma o deputado.

Eleições

Nas eleições de 2014, foi reeleito deputado federal com mais de 140 mil votos para a 55ª Legislatura. Além de atuar em diversas comissões é o presidente da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa e da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Indústria Brasileira de Bebida, tendo trabalhado em defesa dos micro e pequenos empresários e contribuído para a aprovação do projeto que aperfeiçoa o Supersimples.

Potencialize sua jornada política com o Participa+

Desenvolvido para atender as necessidades de candidatos e políticos, o Participa+ é uma poderosa ferramenta de gestão de sua carreira política. Conta com funcionalidades de segmentação e envio de newsletter e mala direta, gestão de networking e eleitores, gestão de usuários multiplicadores (assessor, cabo eleitoral, eleitor influenciador, blogueiro ou qualquer pessoa responsável por multiplicar o alcance e potencializar a captação de eleitores), agenda, gestão de atividades, gestão de solicitações e participação popular, georreferenciamento de eleitores e solicitações, dashboards, dentre outros recursos indispensáveis no dia-a-dia político.