5 motivos para utilizar uma única ferramenta em sua Campanha

Em época de eleição é comum ver os candidatos procurando por serviços e ferramentas, que prometem auxiliá-los na campanha, mas há muitas opções no mercado prometendo facilitar a caminhada, mas com preços altos e retorno muito baixo. Inevitavelmente acabam gerando dúvidas em sua equipe e contribuindo para insucesso da campanha.

Você sabe quais os benefícios em utilizar uma única ferramenta para gerir sua campanha?

 

  1. Redução de gastos

Há pouco tempo contratar tecnologia para campanha era caro e muito trabalhoso. Hoje em dia, existem múltiplos softwares que podem atender diversas necessidades do gabinete. Porém, o acumulo de vários softwares gera retrabalho e um alto custo. Afinal utilizando uma ferramenta completa é possível controlar os gastos e centralizar todas as atribuições de uma campanha eleitoral.

 

  1. Maior eficiência no desempenho das solicitações

Políticos recebem diariamente uma alta quantidade de solicitações. Pedidos que vão desde buracos na via até sugestões de projetos de lei. Muitas vezes, a maioria desses contatos acabam se perdendo por uma simples falta de organização da equipe. O que é uma pena, já que esse é um momento crucial na fidelização dos eleitores.

Uma ferramenta integrada permite que você utilize todos os serviços de maneira mais inteligente, aumentando a eficácia das solicitações do seu eleitorado.

 

  1. Maior interação com seus eleitores

Hoje temos vários canais por onde a equipe de campanha pode manter o relacionamento com seus eleitores. O interessante dessa estratégia é a fidelização de seus eleitores e a aproximação que acaba gerando, melhorando o serviço prestado e facilitando análises e guiando uma campanha.

É difícil ter total conhecimento do seu eleitorado, mas existe ferramentas que permitem que você conheça sua base, mantendo um contato e recebendo um feedback de suas ações e com isso acaba atraindo mais votos.

 

  1. Diminuição do retrabalho

Muitos políticos possuem diversas ferramentas para gerir seu gabinete e sua campanha eleitoral, onde acabam tendo que repetir o trabalho inúmeras vezes. O retrabalho, ou redundância de tarefas, é uma constante nas campanhas eleitorais e também durante o período de mandato. O fato é que as várias ferramentas contratadas não se comunicam, não há integração entre elas, isto obriga a equipe a repetir o trabalho em cada uma delas e ainda torna todos os serviços muito menos eficientes.

 

  1. Melhora na gestão do Gabinete Parlamentar

Ter metas, atender o cidadão, dialogar com as necessidades dos políticos aliados, produzir projetos de leis, essas e outras necessidades estão cada dia mais presente na vida dos políticos e suas equipes, que entendem que seus gabinetes devem funcionar como uma empresa.

Sendo assim, é fundamental medir o desempenho de sua equipe, quantos eleitores foram atendidos, o quantitativo de solicitações não resolvidas, a área do domicílio eleitoral mais carente e a quantidade de projetos de lei apresentados. O desempenho do gabinete deve passar por uma constante análise, visando diagnosticar as dificuldades, entender as necessidades e resolver os problemas encontrados.