
Em época de eleição é comum ver os candidatos procurando por serviços e ferramentas, que prometem auxiliá-los na campanha, mas há muitas opções no mercado prometendo facilitar a caminhada, mas com preços altos e retorno muito baixo. Inevitavelmente acabam gerando dúvidas em sua equipe e contribuindo para insucesso da campanha.
Você sabe quais os benefícios em utilizar uma única ferramenta para gerir sua campanha?
- Redução de gastos
Há pouco tempo contratar tecnologia para campanha era caro e muito trabalhoso. Hoje em dia, existem múltiplos softwares que podem atender diversas necessidades do gabinete. Porém, o acumulo de vários softwares gera retrabalho e um alto custo. Afinal utilizando uma ferramenta completa é possível controlar os gastos e centralizar todas as atribuições de uma campanha eleitoral.
- Maior eficiência no desempenho das solicitações
Políticos recebem diariamente uma alta quantidade de solicitações. Pedidos que vão desde buracos na via até sugestões de projetos de lei. Muitas vezes, a maioria desses contatos acabam se perdendo por uma simples falta de organização da equipe. O que é uma pena, já que esse é um momento crucial na fidelização dos eleitores.
Uma ferramenta integrada permite que você utilize todos os serviços de maneira mais inteligente, aumentando a eficácia das solicitações do seu eleitorado.
- Maior interação com seus eleitores
Hoje temos vários canais por onde a equipe de campanha pode manter o relacionamento com seus eleitores. O interessante dessa estratégia é a fidelização de seus eleitores e a aproximação que acaba gerando, melhorando o serviço prestado e facilitando análises e guiando uma campanha.
É difícil ter total conhecimento do seu eleitorado, mas existe ferramentas que permitem que você conheça sua base, mantendo um contato e recebendo um feedback de suas ações e com isso acaba atraindo mais votos.
- Diminuição do retrabalho
Muitos políticos possuem diversas ferramentas para gerir seu gabinete e sua campanha eleitoral, onde acabam tendo que repetir o trabalho inúmeras vezes. O retrabalho, ou redundância de tarefas, é uma constante nas campanhas eleitorais e também durante o período de mandato. O fato é que as várias ferramentas contratadas não se comunicam, não há integração entre elas, isto obriga a equipe a repetir o trabalho em cada uma delas e ainda torna todos os serviços muito menos eficientes.
- Melhora na gestão do Gabinete Parlamentar
Ter metas, atender o cidadão, dialogar com as necessidades dos políticos aliados, produzir projetos de leis, essas e outras necessidades estão cada dia mais presente na vida dos políticos e suas equipes, que entendem que seus gabinetes devem funcionar como uma empresa.
Sendo assim, é fundamental medir o desempenho de sua equipe, quantos eleitores foram atendidos, o quantitativo de solicitações não resolvidas, a área do domicílio eleitoral mais carente e a quantidade de projetos de lei apresentados. O desempenho do gabinete deve passar por uma constante análise, visando diagnosticar as dificuldades, entender as necessidades e resolver os problemas encontrados.