Importância do Newsletter para o Político

Muitos políticos pensam, equivocadamente, que a campanha é feita apenas em ano eleitoral. Mas possuem no mandato uma grande arma para fidelizar seu público e trabalhar com ele de maneira espontânea.

Muitos políticos se perguntam como utilizar o e-mail marketing de forma efetiva e funcional.  Mas deve-se ter em mente que o newsletter pode atuar na fidelização, ou até mesmo na aquisição de eleitores.

A partir do momento em que o político possui um banco de dados, com os e-mails de seus eleitores, o newsletter se demonstra um canal assertivo na comunicação com seus eleitores.

Lembre-se não extrapole a quantidade de e-mails que irá encaminhar, para não se tornar spam, não há nada mais inconveniente para o eleitor do que receber um e-mail que ele não deseja. Algumas ações são simples, mas eficazes no envio de newsletter, como por exemplo, encaminhar um resumo mensal de todas as ações praticadas naquele mês pelo político e sua equipe, além de anúncios das ações, onde o eleitor possa se aprofundar em projetos específicos do político, segmentando desta forma por grupos de interesse dentro do banco de dados. E, também, divulgar a agenda com compromissos políticos, para que os eleitores possam entender a rotina parlamentar. A segmentação dos eleitores se torna uma peça fundamental para o sucesso de uma campanha de e-mail marketing, para que ao final o cidadão saiba que tem alguém trabalhando pelos interesses dele.

Para que uma estratégia de e-mail marketing tenha resultados expressivos, é preciso trabalhar com uma ferramenta totalmente integrada com sua gestão política. À partir do Participa+, o político tem diversas possibilidades de segmentação: por região, sexo, profissão, grupo social e até mesmo aniversário, caso o político queira enviar uma mensagem especial para seus eleitores.

O newsletter tem o potencial para ser um dos principais canais de comunicação com a população. Você pode conferir como o Participa+ pode auxiliá-lo nesta caminhada, faça um teste grátis da nossa solução.