Ferramenta para Gestão de Mandato

Para muitos as eleições já se encerraram, quem conseguiu se eleger consegue sentir a sensação de dever cumprido. Mas, apesar da felicidade e realização, este já é o momento de pensar no mandato. O trabalho já começa para o político e sua equipe.

O período pós-campanha é o momento ideal para conhecer melhor as pessoas que votaram em você, se aproximar ainda mais e entender o que elas esperam do seu mandato. Além disso, você também tem a oportunidade de se relacionar com outros eleitores, que, por um motivo ou outro, acabaram votando em outro candidato.

A melhor forma de se comunicar com seu público e mostrar todo o trabalho feito por você e sua equipe é através de uma ferramenta para gerir seu mandato. Por conta disso separamos 4 itens essenciais em um software político para você entender a necessidade.

 

1) Informações do eleitor e seu histórico

Registrar e centralizar toda as informações dos eleitores com que o político se relaciona é essencial. Mesmo quando não se tem um banco de dados prévio, os novos registros contendo esse histórico será muito útil ao longo da jornada. Durante seu mandato, o candidato pode usar sua base, para realizar diversas ações de relacionamento, visando fidelizar e se aproximar dos cidadãos.

 

2) Controle das visitas do candidato

É normal o candidato receber várias visitas em seu gabinete, como também, realizar algumas no decorrer de seu mandato. Nesses momentos, os eleitores falam sobre os problemas da região e abordam melhorias necessárias. Com um software de gestão de mandato, controlar essas visitas e pedidos fica muito mais fácil. Por isso, o Participa+, desponta como a solução ideal, onde o político pode fazer todo o controle dessas visitas, registrar as solicitações e ainda visualizar por onde passou com o georreferenciamento.

 

3) Segmentação da Base de Dados

Permitindo a utilização de diversos filtros para separar seu banco de dados, o político e sua equipe podem segmentar sua comunicação ou até mesmo gerar um relatório dessas pessoas. As aplicações em um mandato são inúmeras. Com a segmentação da base, pode-se entender quantas pessoas o político precisa fidelizar ao longo do mandato, além de saber qual cabo eleitoral lhe traz maior retorno ou enviar um e-mail convidando apenas eleitores específicos para uma reunião.

 

4) Relacionamento por Canais de Comunicação

Cada momento do mandato é necessário uma forma específica para se comunicar com o eleitor. O SMS é muito efetivo para fazer acompanhamentos de visitas e avisos rápidos.  Já o e-mail pode ser ótimo no convite de eventos e relacionamento mais profundos. Por fim as correspondências são essenciais para comunicar ações do seu mandato e buscar um relacionamento mais próximo com o eleitor.

Para que seu mandato funcione bem, é imprescindível que todas as ações sejam tomadas a partir do Participa+, possibilitando um conhecimento muito mais profundo sobre os seus eleitores.

Afinal saber o que cada eleitor seu pensa é essencial para ter um mandato de sucesso, focado nas pessoas e seus anseios.