Respondendo Solicitações

Quem trabalha em gabinete sabe a quantidade de solicitações que os políticos recebem diariamente, são os mais diversos pedidos, além de sugestões para projetos de lei. Muitas vezes, a maioria desses contatos acabam se perdendo por uma simples falta de ferrementas que possibilitem uma organização da equipe. O que se torna um erro crucial para o político, haja vista, que esta é uma possibilidade incrível de fidelizar seus eleitores.

O atendimento eficiente à população é peça fundamental em um mandato de sucesso. Fidelizar os eleitores que o político já conquistou tem se tornado uma tarefa cada vez mais difícil. Além da possibilidade de demonstrar seu trabalho a outros nichos de eleitores.

É comum vermos recepcionistas anotando a solicitação do cidadão em um pedaço de papel. Isso é extremamente negativo, pois muitas vezes o pedido sequer chega na mão do político e/ou responsável. Para resolver esse problema, o ideal é utilizar uma ferramenta de gestão como o Participa+, onde permite a centralização de todos os contatos, além de interagir com os eleitores, podendo acompanhar de perto o andamento de cada solicitação.

Há duas formas efetivas para dar um feedback ao cidadão solicitante. Cada uma delas exige que você colete dados específicos ao cadastrar uma solicitação.

Por e-mail

Passar um feedback para o eleitor por esse canal de relacionamento é muito importante, já que mantém um registro para ambos os lados (político e eleitor). A velocidade de resposta, neste caso, também é um lado positivo.

O e-mail é importante para explicar com detalhes como está o andamento da solicitação e o que foi feito pelo eleitor. Mesmo quando a resposta é negativa, esse feedback é muito importante. Informe também dados mais específicos, como responsáveis, prazos e histórico.

Por SMS

O SMS é um canal de rápido impacto e mensagem direta. O objetivo desse canal é simples: dar um feedback para o eleitor em uma curta mensagem. Ou seja, a mensagem deve ser transmitida de forma simples e breve.

Após o feedback por um ou outro canal, também é válida a realização de uma pesquisa de satisfação com o eleitor. Assim, a equipe de atendimento do político poderá medir o grau de satisfação do seu público.

Para conseguir atender o eleitor, é necessário um software que centralize as ações do mandato.

O nosso software, Participa+, contém todas as funcionalidades necessárias para a gestão inteligente das solicitações e um feedback ágil para o eleitor.