4 dicas para um mandato de sucesso

Durante a campanha divulgamos diversos artigos sobre marketing eleitoral para ajudá-lo a conquistar o voto do eleitor. Hoje apresentaremos 4 dicas de marketing político para você colocar em prática no decorrer do seu mandato.

#1 – Seja grato a seus eleitores

Se você venceu as eleições significa que os eleitores confiaram em você e nas suas propostas de trabalho para os próximos anos, por isso se lembre de agradecer o apoio que recebeu durante a campanha eleitoral e o voto de confiança dos eleitores.

Se você investiu em marketing digital através das redes sociais, aproveite para fazer um vídeo de agradecimento a todos os seus seguidores.

 

#2 – Marketing político é relacionamento com o eleitorado

Para ser eleito você precisou conquistar as pessoas e construir um relacionamento com cada uma delas. Este é o momento de manter e alimentar essa relação de confiança.

Mantenha-se ativo nas redes sociais. Demonstre a sua determinação em trabalhar, em concretizar as suas propostas. Apresente os seus projetos e esteja sempre dialogando com a população.

As redes sociais permitem que as pessoas criem e compartilhem conteúdos, que se comuniquem com agilidade, por isso você deve contar com um assessor de imprensa para ajudá-lo a cuidar da sua imagem e responder a todos os questionamentos que possam surgir nas redes.

 

#3 – Organize seus contatos

Reúna e organize os contatos que você conquistou durante a campanha eleitoral – amigos, políticos, líderes de comunidades.

Com sua lista de contatos pronta, você poderá direcionar ações de marketing específicas, de acordo com as características dos seus contatos ou com o perfil da sua campanha, dando continuidade ao marketing político.

 

#4 – Comunique-se com a população

Seja por e-mails, telefonemas, mensagens, redes sociais ou pessoalmente, converse, interaja com as pessoas. Esteja preparado para dar atenção à população, respondendo os questionamentos de cada uma delas. E mantenha o posicionamento adotado durante a campanha eleitoral.

Por fim, lembre-se de que suas ações de marketing político durante o seu mandato serão imprescindíveis para a sua vitória nas próximas eleições.