4 coisas que os políticos precisam saber sobre Inbound Marketing

Se você assiste TV ou ouve o rádio durante as campanhas eleitorais você provavelmente foi bombardeado com os comerciais políticos. Durante muitos anos esta foi a única forma de alcançar seus eleitores, porém a cada dia este tipo de promoção se torna mais invasiva e malvista pelos eleitores, além de ser bastante dispendiosa. Mas será que esta é a única maneira de alcançar os eleitores durante a campanha eleitoral? De forma alguma! E é por isso que você vai aprender através deste post como o Inbound Marketing pode ser um diferencial em sua campanha de marketing político, te ajudando a alcançar o objetivo da sua campanha: ser eleito! Continue com a leitura e veja tudo o que você precisa saber sobre Inbound Marketing:

Entenda o que é Inbound Marketing

O Inbound Marketing é uma estratégia promocional que busca atrair o eleitor através de um conteúdo atraente e de qualidade. Este conteúdo não é intrusivo, como os comerciais de rádio e TV que interrompem a programação para divulgar o produto. Esses conteúdos são de interesse do seu público-alvo, pois ajudam os seus eleitores a sanar dúvidas e até mesmo reforçam seus conhecimentos. Essas informações são frequentemente buscadas pelos eleitores quando precisam tomar uma decisão mais acertada.

Eduque o eleitor com um conteúdo relevante

O marketing político tem como o objetivo vender a sua imagem enquanto candidato, assim como o marketing tradicional vende um produto ou serviço. Partindo deste princípio, é importante que o eleitor conheça bem o que mudará em sua vida ao votar em determinado candidato. Ele não quer ouvir o político se autopromovendo e falando de si mesmo, mas deseja saber como este candidato o ajudará e quais ações ele planeja realizar.

Através do Inbound Marketing, você poderá desenvolver conteúdo que busca educar o eleitor sobre sua visão política, ensinando a ele como é o seu projeto e como ele beneficiará suas vidas. O Inbound Marketing permitirá que você demonstre para o eleitor que você é a melhor opção possível.

Alimente seu eleitor com informações sobre seu projeto político

Decisões que podem impactar toda a vida de uma pessoa não são tomadas por impulso. É necessário todo um processo de análise das informações e a avaliação de todas as vantagens e desvantagens envolvidas nesta decisão. Esse é um processo que pode demorar dias, semanas ou até meses.

Pensando nisso, é preciso criar uma série de conteúdos que busquem alimentar seu eleitor com informações que, em sequência, serão capazes de transmitir uma maior segurança ao escolher um candidato. Comunicando-se regularmente com seu eleitor, não apenas durante o período de eleições, você irá alimentá-lo com dados importantes que transmitirão segurança e até mesmo gerarão argumentos para que ele possa defender a sua escolha.

Faça com que seus eleitores te conheçam e confiem em você através do Inbound Marketing

Você não receberá o voto de seus eleitores caso eles não te conheçam. Criando conteúdo relevante e com potencial de compartilhamento, você se tornará cada vez mais conhecido, podendo tornar-se até mesmo um amigo do eleitor. Esta divulgação deve ir além do seu blog, usando as mídias sociais mais usadas pelo seu eleitor, sejam elas o Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, etc. Escolhendo com cuidado as palavras-chave de seu conteúdo você poderá alcançar os seus eleitores também através dos sites de busca, sendo ainda mais eficiente em sua campanha política.

Agora que você conhece os principais aspectos que tornam o Inbound Marketing uma excelente estratégia para se comunicar com seus eleitores, é hora de pensar em ações estratégicas que poderão ajudar você a conquistar o melhor resultado, para sua carreira política.